Entre todos os suprimentos de preparador, criar um stoque de comida e água é fundamental.
 
Não importa qual seja sua motivação / objetivo final, ter suprimentos adequados de alimentos e água em caso de emergência (ou possível colapso social) é vital. Você deve ter pelo menos 2 semanas de água em mãos, se não muito mais. 

Se você tem um imóvel onde for possível, procure ter um poço. Presuma 1 galão por pessoa por dia. Para um casal, são 28 galões. Uma família de quatro, 56; Você entendeu a ideia. Você também precisa aprender a purificar a água e obter suprimentos para isso. O iodo é o clássico, mas existem métodos mais recentes de purificação de água que funcionam melhor e não deixam o gosto residual. 

Quanto à comida, existem algumas maneiras de fazer isso. Em primeiro lugar, é necessário armazenar produtos enlatados, o que é fácil (você só precisa de prateleiras), mas requer muito espaço e não é tão portátil quanto produtos secos. Armazenar duas semanas de comida disponível também é uma boa ideia, mas lojas maiores podem ser criadas, se desejado. Isso é especialmente uma boa ideia se estiver planejando contingências de longo prazo. Uma despensa, garagem ou adega podem ser dedicados ao armazenamento de alimentos, se desejado. 
Você também vai querer alguns métodos de cozimento que não dependam de uma cozinha elétrica. Algum tipo de fogão a gás é um bom começo, mas certifique-se de ter bastante combustível à mão. Os fornos solares também são populares no conjunto de preparação, então dê uma olhada neles. Se você tiver um local remoto para o qual estará fugindo, mantenha um fogão a lenha lá..