Preparadores do Texas preparados para queda de energia perante tempestade de inverno

 


Os preparadores do TEXAS estavam preparados para as condições terríveis que o estado dos EUA está enfrentando atualmente - uma situação comparada ao fim do mundo por alguns.

O presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou o estado de emergência depois que uma enorme tempestade que está varrendo o sul da América matou quase 50 pessoas e deixou milhões sem energia. Ontem, cerca de 12 milhões de residentes no Texas foram instruídos a ferver a água da torneira antes de consumi-la após cortes de energia nas instalações de tratamento. A rede de energia do estado foi sobrecarregada por um aumento na demanda, à medida que as pessoas tentam se manter aquecidas após algumas áreas mergulharem em temperaturas de até -18 ° C

Um usuário online afirmou que "pode ​​ser o fim do mundo", outro acrescentou "a neve no Texas deve significar que o fim do mundo está próximo" e um terceiro acredita que "é literalmente o fim do mundo".

Mas outros voltaram sua atenção para os preparadores, que há anos se preparam para esse exato momento.

Um tweet diz: “Os preparadores no Texas provavelmente estão dizendo, 'Eu avisei' .

Outro acrescentou: “Os preparadores do Texas estão tão presunçosos agora”.

E outro declarou: "Estou lentamente avançando para me tornar um daqueles preparadores do fim do mundo."

Esta comunidade está obcecada com o fim da civilização e esteve no centro de um programa de TV da National Geographic que foi exibido de 2011 a 2014.

O primeiro episódio do programa apresentou aos telespectadores Paul Range e Gloria Haswell - que tinham comida suficiente armazenada para alimentar 22 pessoas por 15 anos - bem como dezenas de armas, balas e veículos para lutar uma pequena guerra.

O casal ocupou nove contêineres de aço dispostos em uma formação de castelo nos arredores de Floresville, Texas. 

Eles se recusaram a a viver de terceiros  - em vez disso, eles usaram um sistema de moinhos de vento e painéis solares para alimentar o complexo e resíduos do corpo humano para gerar metano para cozinhar.

O medo da obliteração nuclear durante a Guerra Fria alimentou o interesse na preparação para o fim do mundo há décadas atrás, mas agora o factor  principal que impulsiona sua disseminação contínua é a rápida troca de ideias na Internet.



Lorenzo DiTommasso, presidente e professor associado de religião na Concordia University em Montreal, disse anteriormente ao LiveScience: “Estamos no auge, e isso tem acontecido nos últimos 40 anos.

“Não há explicação mais importante para a presença do pensamento apocalíptico no mundo de hoje do que o desenvolvimento da internet.

“Você pode aprender tudo o que quiser sobre a inversão dos pólos magnéticos na internet. 

“E você pode descobrir informações relacionadas que o levariam a acreditar também que os pólos vão virar devido, por exemplo, à presença de um planeta até então desconhecido no sistema solar."

Mortes atribuídas à tempestade nesta semana foram registradas no Texas, Louisiana, Kentucky, Carolina do Norte e Missouri.

O National Weather Service (NWS) agora acredita que o pior da tempestade passou já passou.

Mas as temperaturas historicamente baixas devem permanecer por dias, disse o NWS, com mais de 71% dos EUA cobertos por neve.

A tempestade congelante atingiu partes do norte e centro do México, onde milhões de pessoas sofreram dias de cortes intermitentes de energia, temperaturas de -18 , fora o corona etc.

Talvez não seja tão louco estar devidamente preparado para catástrofes naturais

0 Comentários